
A gente ama demais o Rio de Janeiro, e nosso ponto preferido é a zona sul carioca, especialmente o trecho Ipanema-Leblon. Apesar de não ter o agito da Lapa ou as boates da Barra, é uma área em que a gente consegue ser feliz a pé. Tem bares, restaurantes, botecos de rua, praia, supermercado e milhares de hostels a poucos passos de onde quer que você esteja. E tem metrô e ônibus com acesso a qualquer parte da cidade também.
Além disso, não fica longe da rodoviária nem do aeroporto Santos Dumont, e dos dois aeroportos há ônibus executivos que te deixam por ali. É praticidade que chama?
Por isso, nossas idas ao Rio acabam quase sempre sediadas na zona sul, especialmente em Ipanema. E, ao contrário do que muita gente pensa, dá pra ficar por ali sem gastar os tubos. Certa vez uma amiga ficou num apart por R$ 250 a diária. E na minha última ida ao Rio consegui um hotel bacana ali entre Copacabana e Ipanema por R$ 200 a diária para 2 pessoas. Mas, em geral, acabamos ficando em hostels mesmo. E já nos metemos em algumas furadas.
Então, confira abaixo nossos 4 hostels favoritos em Ipanema:

1. Mango Tree
O nome vem do fato de o hostel ter uma mangueira no quinta, que, muitas vezes, é a fonte do suco de manga fresquinho do café da manhã. Fica numa casa colonial na Prudente de Moraes, ou seja, paralela ao calçadão de Ipanema. Tem uma área gostosa para passar o tempo no jardim e lavanderia.El Misti Hostel Ipanema

Além de ficar a 1 quadra e meia da praia, o hostel fica em frente nossa padaria favorita de Ipanema, onde dá para fazer um café da manhã bem bacana. Para completar, tem uma área na calçada com mesas e cadeiras que é uma delícia, e, no fim da tarde, o bar oferece caipirinhas por um preço bem camarada. Ótimo para conhecer gente e desfrutar do clima bacana do fim de tarde carioca.
Fica num lugar bem escondidinho na Prudente de Moraes, bem perto do Mango Tree. O ponto forte são os quartos, que são bem amplos.
4. Terrasse
Esse hostel foi nossa salvação numa vez em que reservamos um lugar péssimo e saímos em busca de outro abrigo. Fica a uma quadra da praia na Farme de Amoedo, conhecido ponto LGBT (peço aqui desculpas por não colocar a sigla mais atual) do Rio. Depois dessa primeira vez, voltamos em outras oportunidades principalmente pela limpeza e pela localização.
😀Olá,Daniela,Boa Noite.Em Breve,Eu Estarei Conhecendo a Cidade Rio de Janeiro-RJ Sozinha Cuidadosamente.Obrigada e Boa Noite Pra Você.☺
Que maravilha. Eu amo o Rio. Se quiser alguma outra dica escreve pra gente que ficaremos felizes em ajudar. Beijão e boa viagem