UM BLOG COLABORATIVO


Vista do centro de Londres


Barato é modo de falar, já que com a libra a mais de R$ 5 reais nada será realmente uma pechincha. Mas há opções de hospedagem com preços acessíveis em Londres, especialmente hostels (quem me conhece sabe que sou fã). Aqui estão avaliações de locais que conheço para que você possa fazer uma escolha econômica e consciente na cidade.

Ibis Budget Barking

Fachada do Ibis Barking

 
Este hotel foi uma surpresa mais do que agradável. Apesar de ficar em um bairro um pouco afastado do centro da cidade, está em uma localização agradável e ao lado de um supermercado Tesco 24 horas.

Encontrei ali a equipe de funcionários mais atenciosa e prestativa que já vi em qualquer lugar em que me hospedei na vida. Os quartos não são apertados e têm um bom banheiro privativo. Só não há ar-condicionado. Há elevador, um bar na recepção com venda de bebidas e até pizza no meio da noite, para quem estiver faminto.
É possível reservar pelo Booking.com, mas em geral há condições melhores no site da Accor. As diárias partem de cerca de £ 50 para duas pessoas.
Barking fica a cerca de 40 minutos de metrô do centro de Londres. Da estação até o hotel são cerca de 15 minutos de caminhada. Há ônibus que saem de frente da estação (na verdade de frente de uma Domino’s pizza do outro lado da rua) e deixam ao lado do mercado (são 3 estações).
Para quem chega pelo aeroporto London City é ótimo, fica pertinho pelo transporte público.

St. Christopher’s Inns

Quarto do St. Christopher em Shepherd Bush
Bar do St. Christopher em Shepherd Bush


É a rede de hostels que amo. O de Shepherd Bush foi o primeiro hostel em que me hospedei na vida e depois disso já voltei a ele outras duas vezes. É meu hostel do coração.
Os quartos não são apertados, o local é limpo, no térreo há um pub aberto e no porão há uma área de convivência bacana. Só conheço os quartos compartilhados, mas eles também tem duplos e individuais.
Fica ao lado de um shopping com cinema e supermercado e bem em frente à estação de metrô de Shepherd Bush. É pertinho do Hyde Park e a poucos minutos das atrações do centro da cidade de ônibus ou de metrô.
Há muitas unidades e Londres. Já fiquei também no St Christopher’s Village, em Borough, mas não achei tão bom quanto o de Shepherd Bush. No site da rede sempre há promoções do tipo fique 5 noites e pague 4. As diárias variam conforme as unidades e o tipo de quarto, e custam a partir de cerca de £ 10 por noite.

Palmers Lodge Swiss Cottage

Esse hostel imenso fica em um prédio histórico tombado pertinho de Candem, uma localização ótima. Além disso fica a 10 minutos de caminhada da estação de metrô Swiss Cottage. E está em várias listas de indicações e de melhores hostels, como essa do Hostelworld. No entanto, minha experiência não foi das melhores e, por isso, sugiro cuidado ao reservar sua hospedagem ali.

Chegamos ao local às 22h. A recepcionista foi um amor e explicou o caminho. Ficava no terceiro andar. Mas o elevador estava quebrado, e tive que subir com nossas malas (uma delas de 20 quilos) na mão mesmo. Para chegar ao tal quarto, num sótão, era preciso passar por dentro do banheiro (bem amplo e limpo, por sinal). Já achamos um tanto desabonador. Ao abrir a porta do quarto, o baque.

Pelo horário, o quarto estava cheio e escuro. O calor da cidade no início de julho era grande, e o quarto tinha apenas um ventilador de chão perto da porta. Imagine o bafo quente… Tratava-se de um corredor entreito (da largura de duas pessoas, uma ao lado da outra) cheio de beliches com cortinhas marrons. As camas, no então, eram menores do que o tamanho normal de uma cama adulta. Andei até o fim do corredor para enc0ntrar as nossas, mas em todas as do fundo, onde ficavam as nossas, havia alguém. Nem tive coragem de pedir licença, já que todas também estavam já com lençois e travesseiros, e pela situação era impossível saber se estavam limpos. Não dava para ficar ali.

Desci e perguntei à recepcionista se havia outros quartos, mesmo que mais caros, mas ela disse que não havia mais nenhuma vaga disponível. Por isso resolvemos procurar outros lugar, não dava para passar 5 dias naquelas condições. A política de cancelamento do hostel era de cobrança da primeira noite (o que seria 17 libras para cada uma) se cancelássemos naquele dia ou não aparecêssemos. No entanto, ela se recusou a devolver a diferença do que habíamos pago (97 libras cada uma), alegando que não podia porque já tínhamos feito o check-in. A diferença de 80 libras por pessoa é uma fortuna para nós. Mas estávamos tão cansadas que nem discuti, apesar da revolta pelo absurdo. Era só desfazer o check-in. O lugar era impraticável.
No entanto, para não ser injusta, era possível ver de fora, pelas janelas, ue os outros quartos pareciam mais espaços, têm pé direito alto, são iluminados. E as áreas comuns do hostel estavam bem limpas. Então talvez em outras cisrcunstâncias a experiência poderia ter sido outra. Só deixo o alerta para ficar atento e pedir para ver o quarto antes de fazer o check-in e pagar.
Eu sei que devia ter tirado fotos para mostrar a situação, mas na hora só queria resolver a situação. Então, fico devendo essa.

Outras dicas

Studios Warner em Londres

Londres tem infinitas e atrações e atividades, eu sei. Mas um dos passeios imperdíveis é o tour da Warner nos estúdios em que foram gravados os filmes de Harry Potter. Posso dizer com certeza que mesmo quem não é fã sai de lá encantado. E, se for passar alguns dias na cidade e tiver tempo, pode aproveitar ainda para conhecer as ruínas de Stonehenge e a cidade de Bath, onde fica um dos banhos romanos mais bem preservados. Depois me conta o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *